Toda qualidade e tradição dos 47 anos de caminhada Marluvas foram coroadas novamente com o prêmio Top Of Mind 2019. Assim como no ano de 2018, a Marluvas continua ocupando o primeiro lugar na mente dos consumidores quando o assunto é calçado de proteção e segue ocupando o segundo lugar geral do prêmio Top Of Mind de Proteção.

Você nunca ouviu falar no prêmio Top Of Mind? O termo inglês é utilizado pelo pessoal do marketing empresarial como uma maneira de premiar as marcas que são mais populares na mente dos consumidores (por isso o termo “mind”, mente em inglês). Mas o Top Of Mind abrange diversas categorias de produto e serviços, reconhecendo todo tipo de marca.

Como a Marluvas atua no ramo de desenvolvimento e fabricação de calçados ocupacionais e EPI, ela se enquadra no prêmio Top Of Mind de Proteção. Essa é a principal forma de reconhecimento para as empresas e instituições que atuam no setor de Saúde e Segurança do Trabalho brasileiro. Então o Top Of Mind de Proteção é realizado anualmente pela Revista Proteção e pelo Anuário Brasileiro de Proteção e a entrega do prêmio acontece sempre na cidade de São Paulo.

Como é feita a escolha da empresa Top Of Mind de Proteção?

Quem determina qual é a empresa mais lembrada em cada categoria é o próprio consumidor. Para o Top Of Mind de Proteção uma pesquisa é desenvolvida junto aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho que expõem suas marcas lembradas. Existem duas premiações básicas: a primeira contempla as dez marcas mais lembradas no setor. Pois para esta etapa é solicitado aos participantes que citem até cinco marcas que venha à cabeça quando se fala em equipamento de proteção.

A segunda premiação do Top Of mind de Proteção é dividida em dezoito categorias específicas de produtos e serviços, e o participante deve escolher em cada categoria qual é a marca que vem primeiro à sua cabeça. De acordo com a Revista Proteção, realizadora do prêmio, a votação é proporcional ao número de trabalhadores de cada estado e dirigida tecnicamente segundo critérios através de formulários impressos e eletrônicos.

Top Of Mind de Proteção 2019

O ano de 2019 veio para consagrar mais uma vez o trabalho de toda a equipe Marluvas. Assim como na edição anterior do Top Of Mind de Proteção, a empresa conquistou o segundo lugar geral entre as dez marcas de Saúde e Segurança do Trabalho mais lembradas pelos consumidores. Já na categoria específica direcionada apenas às empresas que trabalham com Calçados de Segurança, a Marluvas continua sendo a mais lembrada. Primeiro lugar no Top Of Mind de Proteção – Calçados de Segurança.

Vale lembrar que a Marluvas é a empresa brasileira mais bem posicionada no segmento em que atua.

Top Of Mind e 47 anos de tradição

Neste ano de 2019 a Marluvas completa 47 anos de caminhada e foi coroada mais uma vez com a primeira colocação no Top Of Mind de Proteção – categoria Calçados de Segurança. Você conhece a história dessa empresa que desde sempre preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação do consumidor. Enfim vamos resumir pra você em como a empresa se desenvolveu ao longo dos seus 47 anos. Portanto acompanhe nossa linha do tempo.

Em 1972, aos 16 anos de idade Antônio Marcelo Arruda abriu uma fábrica de Luvas, por isso o nome da marca (MAR – iniciais do fundador + LUVAS). Quatro anos depois, a partir de 1976, a Marluvas passou a produzir calçados de segurança e se dedicar exclusivamente a esse segmento a fim de atender à crescente demanda de mercado da época. Desde então a empresa buscou sempre se aprimorar e evoluir para oferecer o melhor aos consumidores.

Em 1989 foi construída a principal sede da empresa, na cidade de Dores de Campos, Minas Gerais e em 1994 a marca instalou seu laboratório técnico para elevar a garantia das matérias primas utilizadas na fabricação dos calçados. Em 1998 a Marluvas implantou a Central de Atendimento ao Cliente buscando uma maior aproximação e aprimoramento no relacionamento com o público. Assim em 2000 todo esforço pela garantia de qualidade foi reconhecido e a Marluvas recebeu o certificado ISO 9001.

No ano de 2004 o mundo tomou conhecimento de toda a excelência Marluvas: a marca começou a exportar seus calçados para outros países. Em 2005 foi lançado o projeto Educam (Educação Ambiental Marluvas) em Dores de Campos, onde está localizada a sede matriz da Marluvas. O projeto fomenta ações de preservação ambiental nas escolas públicas e privadas da cidade. Assim, no ano de 2011 começou a expansão da empresa com a inauguração da unidade de Capitão Enéas – MG. Então em 2013 foram inauguradas 6 novas unidades espalhadas pelo interior de Minas Gerais.

De 2013 pra cá a marca lançou diversas linhas de calçados, cada uma delas pensadas para um tipo de atividade específica, mas todas desenvolvidas com as melhores e mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. A marca conquistou também diversos certificados que reconhecem a qualidade dos produtos desenvolvidos e das ações praticadas. A trajetória Marluvas mostra que a empresa não é Top Of Mind à toa. Afinal são 47 anos de muito planejamento, estudo de mercado e cuidado com o cliente.

O Top Of Mind é fruto de um trabalho com muita qualidade

A Marluvas é uma empresa que se preocupa em estudar, desenvolver e entregar produtos com máxima qualidade ao consumidor final. A marca faz isso porque seu negócio é “proporcionar segurança, saúde, conforto, lazer e produtividade para nossos clientes”. Ela sabe a importância que tem na vida de cada consumidor e por isso oferece a ele um atendimento sempre honesto e eficiente.

A missão Marluvas é “produzir e comercializar calçados contribuindo com a segurança, saúde, conforto, lazer e produtividade de nossos clientes, respeitando o meio ambiente e colaborando com o crescimento da nossa comunidade”.

Sua visão é “ser referência em sustentabilidade de negócios no segmento de calçados profissionais e buscar inovar em outros segmentos de calçados”.

A política de qualidade consiste em “ser eficaz na gestão estratégica e nos processos de fabricação e comercialização de calçados, assegurando a sustentabilidade do negócio, comprometendo-nos a atender os requisitos aplicáveis e às necessidades das Partes Interessadas, promovendo assim, o nosso crescimento através de melhorias contínuas do Sistema de Gestão da Qualidade”.

Colocar o consumidor em primeiro lugar e trabalhar para ele é o segredo para ser Top Of Mind e estar em primeiro também no coração deles.

#Indicca – Geração de Conteúdo