Carnaval tem espaço para segurança e EPI. A brincadeira do carnaval pode ser também educativa e assim a Marluvas levou a marca para avenida. Em outras palavras a festa do povo que o Brasil inteiro comemora pode também conectar a marca com a experiência do cliente. Assim a experiência pode nem ser 100% trabalho, mas no laser.

O laser nesta semana é 100% focado na festa de carnaval e assim a marchinha tem melodia e conteúdo. Boa de ouvir, boa de aprender e boa de ser multiplicada.

Carnaval tem espaço para segurança e EPI

Vale que em outros POST também falamos do TREKKING. Isto mesmo de EPI preparado para segurança do pés sendo utilizado como instrumento de laser. Assim  nada como usar um equipamento preparado para proteger os pés e tornar o laser mais fácil e confortável.

No carnaval esta condição não muda. Precisamos de estar sempre focados no segurança. Principalmente pelo poder que está festa tem. De ponto a ponto do Brasil a festa vai acontecer.

Então vale algumas máximas de segurança:

  1. Se beber não dirija…mas aqui ninguém ia fazer isto.
  2. Se vai para festa vai calçado;
  3. Se vai para rua vai calçado;
  4. Se ficar em casa avalie de estar calçado, segurança sempre é um bom de ser fazer;
  5. Se vai calçado vai com um calçado confortável e que proteja os pés
  6. Proteja assim os pés para piso molhado e até com um certo nível de inundação
    1. Existe calçados resistente a água
    2. veja o vídeo da demonstração de como o produto Marluvas é resistente á agua – no link =>
  7. Proteja assim os pés para Perfurantes (festa de carnaval o que não faltar e garrafa quebrada na rua)
    1. Se entender que pode ter um perfurante no chão tem uma opção acesse este link =>
    2. Se achar mais tratativo veja o vídeo das palmilhas Anti perfurantes.

Agora eventualmente você não vai curtir o carnaval. Isto não significa que não vai se divertir e com segurança. #ficadicca de algumas trilhas que publicamos no blog

Pratique Trilhas com segurança (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Pratique esportes radicais com segurança. Pratique Trilhas com segurança.  Falamos recentemente aqui no blog, sobre o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Para quem gosta de realizar atividades em contato com a natureza e principalmente esportes radicais, o parque é uma excelente escolha. Sobretudo pela variedade de opções que oferece. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos está localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Assim divido nas cidades de Guapimirim, Teresópolis e Petrópolis.

Você já ouviu falar no Parque Estadual do Ibitipoca? (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Você já ouviu falar no Parque Estadual do Ibitipoca? Você já ouviu falar no Parque Estadual do Ibitipoca? Se você é apreciador da prática de esportes ao ar livre, dos passeios em contato com a natureza ou simplesmente gosta de sossego e paz, para descansar num feriadão ou final de semana: conheça o Parque Estadual do Ibitipoca!

Parque Nacional da Serra dos Órgãos para caminhar! (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, conheça este paraíso no Brasil. Um destino de trekking e turismo de aventura. Praticar esportes é ótimo para a saúde. Nós já falamos sobre isso algumas vezes aqui no blog. Assim também apresentamos para vocês a nossa prática favorita: o trekking.  Nós também já demos dicas de como se organizar para ter uma boa experiência. Desse modo, hoje queremos dar sugestões de algumas trilhas para quem quer começar a se aventurar nessa modalidade de esporte em contato com a natureza.

Pratique trekking em Minas Gerais (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Caminhe pelas muitas belezas de Minas Gerais, Pratique trekking em Minas Gerais. Você que está lendo este texto já é fera no trekking ou está começando a praticar agora? Não importa qual foi a sua resposta, este artigo tem dica pra todo mundo! Até porque o trekking é um esporte bastante democrático, como já falamos em outros artigos aqui no blog. Agora mais uma perguntinha: você mora em Minas Gerais?

Mais uma vez sua resposta não muda muita coisa. Se mora, sabe das belezas que o estado possui. Se não mora, certamente já ouviu falar das muitas belezas de Minas Gerais. Tá esperando o que pra vir conhecer de pertinho? Neste texto nós vamos dar dicas de lugares para se aventurar no trekking mineiro. Gostou da ideia? Só continuar lendo e se preparar pra desbravar esse estado charmoso e acolhedor.

Se o seu destino é trabalhar então também temos dicas para lhe apoiar na jornada.

Agora se não conseguiu uma folga e vai trabalhar não esqueça do EPI. Equipamento de Segurança Individual para proteger você do ambiente de trabalho. Cada atividade tem suas especificidades e com toda certeza um equipamento próprio. Aqui estamos sempre falando de Calçados.

No campo – que o trabalho nunca termina, todo dia é dia e assim

Conheça os riscos escondidos por trás do trabalho em Zona Rural  (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Trabalhar em zona rural, assim como em diversos outros ambientes já falados aqui no blog, oferece riscos à saúde do trabalhador. O trabalhador da área rural pode desempenhar tarefas relativas à agricultura, pecuária e serviços de reflorestamento ou corte de árvores. Os  riscos encontrados no ambiente rural podem ser químicos, físicos e/ou biológicos. Riscos que afetam a saúde do trabalhador e podem, muitas vezes, colocar sua vida em risco.

Chamada de NR 31: Segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura. Essa norma regulamentadora vem para dar suporte ao trabalhador de zona rural. Seu objetivo é a garantia das melhores condições de trabalho, da boa higiene e do conforto. A norma regulamentadora 31 exige a adoção de uma série de medidas de segurança, que, adequadas a cada tipo de tarefa, preservam a saúde e a integridade física do trabalhador rural.

Na construção civil temos também riscos e conteúdo específico para quem vai estar de plantão nestes dias de festas de Carnaval

Calçado anti perfurante para proteção na Construção Civil (Quer saber mais – acesse aqui =>)

construção civil é um ambiente que esconde inúmeros riscos para o trabalhador e justamente por isso exige uma série de cuidados específicos. Todos esses cuidados, medidas de proteção e segurança, são devidamente regulamentados pela Norma Regulamentadora 18. A NR 18 determina quais as diretrizes de planejamento, organização e administração que devem ser seguidas dentro dos canteiros de obras.

O objetivo maior da norma é a implementação de táticas que visam o controle e a prevenção dos riscos na construção civil. A Norma Regulamentadora 18 assegura a saúde e a integridade física dos trabalhadores; estabelece as responsabilidades e atribuições dos gestores de obras; define medidas protetivas e preventivas, além de definir e operar as medidas protetivas e preventivas. A NR 18 valoriza as técnicas de  execução de cada tarefa e minimiza os riscos de doenças e acidentes.

Serviços elétricos e equipamentos de proteção  (Quer saber mais – acesse aqui =>)

A eletricidade faz parte integral da nossa rotina diária já que a todo momento realizamos tarefas que necessitam da energia elétrica para acontecer. E é exatamente para que todos os serviços relacionados à eletricidade sejam executados com qualidade é que existem profissionais especializados trabalhando na área.

Assim como as mais diferentes atividades, das quais falamos aqui neste blog com frequência, a atividade do eletricista também está sujeita à riscos e precisa ser realizada com o máximo de segurança e proteção. O trabalho com eletricidade apresenta riscos constantes à saúde do trabalhador que realiza as atividades.

A Norma Regulamentadora 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade é a responsável pelo estabelecimento das medidas de proteção dos serviços que tenham algum tipo de envolvimento com a eletricidade. A NR10 garante a saúde, a segurança e a integridade física de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente na prestação de atividades envolvendo eletricidade.

Se a sua área é saúde olha os EPI que temos preparados para este ambiente

Área da saúde é campeã em acidentes do trabalho  (Quer saber mais – acesse aqui =>)

A princípio o título deste artigo é capaz  de causar estranheza. Área da saúde é campeã em acidentes do trabalho. O que vem à cabeça quando se fala em área da saúde, ambiente hospitalar e afins? Pensamos nestes setores como ambientes de segurança e zelo, tanto pela saúde e segurança pacientes e dos profissionais da área. Mas as estatísticas mostram que não é bem assim que as coisas acontecem.

A área da saúde possui uma porcentagem significativa dentro do total de acidentes do trabalho que ocorrem anualmente no Brasil. Até o ano passado, segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social, o setor de saúde correspondia a 12,83% dos acidentes do trabalho ocorridos no país. Na Bahia por exemplo, foram mais de oito mil casos registrados nos últimos cinco anos. O maior causador de acidentes do trabalho no estado é o setor hospitalar.

Por fim tem também proteção para quem vai estar em pisos escorregadios de uma Cozinha Industrial

Conheça os riscos do trabalho em cozinha industrial (Quer saber mais – acesse aqui =>)

Trabalhar em cozinha industrial não é tarefa fácil. Neste ambiente o trabalho é sempre muito intenso, requer atenção e cuidado para que acidentes não aconteçam. E os trabalhadores desse ambiente estão sempre expostos aos mais diversos riscos. Riscos de acidentes como tombos por estarem em piso molhado. Também riscos por cortes, queimaduras, ferimentos causados por produtos químicos e outros.

É preciso manter um padrão efetivo de medidas de segurança, EPI (Calçados Apropriados, desenvolvidos para este tipo de ambiente) e também de limpeza. Assim evitar ao máximo os riscos de acidentes de trabalho dentro das cozinhas industriais. Os empresários, donos ou responsáveis pelas cozinhas, têm uma série de pré requisitos a cumprir. São normas que zelam pela saúde e pela segurança no trabalho.

Então neste carnaval se divirta com segurança e proteja os seus pés.

#Indicca – Geração de Conteúdo